Assaltos em Laje do Piranga, zona rural de Ponte Nova, mobilizam forças policiais

Viaturas do Departamento Estadual de Opera√ß√Ķes Especiais (DEOESP) da Pol√≠cia Civil estiveram à noite em busca de poss√≠vel assaltante no Bairro Pacheco

Viaturas do Departamento Estadual de Operações Especiais (DEOESP) da Polícia Civil estiveram à noite em busca de possível assaltante no Bairro Pacheco

Viaturas do Departamento Estadual de Operações Especiais (DEOESP) da Polícia Civil estiveram à noite em busca de possível assaltante no Bairro Pacheco

Os policiais prenderam 02 homens no caminho da operação, mas os assaltantes fugiram

A Pol√≠cia Militar foi chamada para comparecer à comunidade rural Laje do Piranga, localizada a 18 quilômetros de Ponte Nova, com acesso pela Rodovia que liga Ponte Nova a Belo Horizonte. A entrada é na margem esquerda, pouco antes do Restaurante Caipira. Os policiais militares foram para registrar uma ocorr√™ncia de roubo, onde as v√≠timas (um idoso e uma idosa de 75 anos) teriam sido surpreendidas no interior de sua resid√™ncia por 02 (dois) indiv√≠duos armados que, após anunciar o assalto, roubaram suas alian√ßas, R$ 80,00 em dinheiro e seus celulares. O fato ocorreu em 22 de abril, por volta das 14h15min.

Os ladr√Ķes fugiram uma caminhonete Fiat Strada, placa OLU 3420, cor azul, pertencente ao idoso, que junto com sua esposa, foi trancado no banheiro. Após o registro, os militares fizeram uma varredura pelas imedia√ß√Ķes para obter maiores informa√ß√Ķes e encontraram os donos de uma outra propriedade rural, na mesma comunidade, que fica na margem esquerda do Rio Piranga, que também haviam sido v√≠timas de assalto à m√£o armada, possivelmente praticado pelos mesmos indiv√≠duos. O casal, desta vez, um homem de 67 anos e uma mulher de 63 anos, também foram amarrados e trancados no banheiro pelos bandidos que levaram R$ 2.000,00 e seus celulares.

Durante as diligências, os militares encontraram com um indivíduo de 30 anos em atitude suspeita que, ao ser abordado, passou agredir os policiais, sendo necessário detê-lo. Em seguida, os militares interceptaram um veículo VW Gol e um Toyota Etios que seguiam juntos que foram informados para que parassem seus veículos, mas a ordem foi cumprida apenas pelo condutor do veículo VW Gol, um homem de 40 anos. O condutor do veículo Etios realizou uma manobra de retorno e fugiu em alta velocidade.

Os policiais solicitarem os documentos de porte obrigatório, mas o suspeito apresentou documento falso. No interior do ve√≠culo, os militares encontraram os documentos de outro suspeito, este, com mandado de pris√£o em aberto. O Toyota Etios foi abandonado na estrada mais à frente. Em consulta ao sistema informatizado, verificou verificaram que o ve√≠culo era roubado.

As guarni√ß√Ķes continuam no rastreamento do condutor do referido ve√≠culo, um homem de 42 anos, que segundo populares, teria fugido para uma regi√£o de mata, assim como os demais indiv√≠duos envolvidos no assalto às propriedades. Os homens abordados foram presos e encaminhados à Delegacia Regional de Pol√≠cia Civil, localizada no Gavet√£o, em Ponte Nova. Os ve√≠culos e documentos falsos também foram entregues para outras dilig√™ncias.