Lutadores de jiu-jitsu de Viçosa fazem bonito em campeonato sul-americano

Lutadores viçosenses no pódio. (Imagem: Divulgação / Prefeitura)

Lutadores viçosenses no pódio. (Imagem: Divulgação / Prefeitura)

No último sábado aconteceu o Campeonato Sul-americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, na Arena Juventude, em Deodoro, Rio de Janeiro. A competição contou com a presença de atletas de diversos lugares do Brasil, incluindo Viçosa.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, o município foi representado na competição por sete atletas: Arlindo Paiva, Paulo Alexandre Boi, Augusto César, Milton César, Marcelo de Souza, Cristiano Pereira e Alex Junior.

Com o ótimo desempenho dos lutadores de Viçosa, foram conquistadas seis medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze. Além destas premiações, a equipe do qual os atletas fazem parte, a GFTeam, foi a primeira colocada na categoria geral por equipes.

O faixa preta, Alexandre Boi, campeão máster 3, na categoria pesadíssimo, conta que ficou muito feliz com o resultado do campeonato: "A competição foi muito boa, o nível estava altíssimo, com atletas de vários estados. Tivemos excelentes resultados e já estamos, a partir de hoje, nos preparando para a próxima competição".