Consumidores vão ser reembolsados por show cancelado de Maiara & Maraísa

Consumidores vão ser reembolsados por show cancelado de Maiara & Maraísa

Consumidores que adquiriram ingressos para assistir o show da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, no evento Ipatinga Festival, em 2017, vão receber de volta o valor desembolsado. A apresentação da dupla foi cancelada em cima da hora pelas empresas responsáveis. A decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou ainda que seja paga uma indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 25 mil. O valor será revertido para o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.

A presença da dupla Maiara & Maraísa no evento Ipatinga Festival de 2017 havia sido confirmada e divulgada pelos organizadores. No entanto, no dia do festival as artistas não apareceram no horário previsto. Horas depois a empresa Flor de Lis informou que elas não se apresentariam em função das condições do tempo que impossibilitaram a aterrisagem da aeronave no aeroporto de Ipatinga.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), horas antes, a dupla se apresentaria em um evento em Salvado (BA), a 1.200km de Ipatinga. Diante disso, o MP afirma que o cancelamento do show decorreu do fato de a empresa Show Completo, responsável por agenciar a dupla, ter agendado apresentações das cantoras em locais distantes, porém em horários muito próximos, impossibilitando o deslocamento.