Homem é preso em S.D. Prata com perfil falso para chantagear vitimas

Homem é preso em S.D. Prata com perfil falso para chantagear vitimas

A Polícia Civil de S√£o Domingos do Prata prendeu um homem que usava um perfil falso na rede social WhatsApp para chantagear mulheres, amea√ßando divulgar fotos e vídeos íntimos delas nas redes sociais, caso n√£o mantivessem rela√ß√Ķes sexuais com ele. As delegadas Ana Paula Locateli Bonato e Monique Morais Bicalho, que coordenaram as investiga√ß√Ķes, contaram que o criminoso criou um perfil falso com o codinome "Bernardo Franco", com o qual iniciava conversa separadamente com as vítimas, sendo que durante essas conversas as mulheres mandavam fotos e, em alguns casos, vídeos íntimos, imaginando estarem conversando com o suposto "Bernardo".

Após alguns dias, o homem, através de seu perfil verdadeiro na rede social, chamava pelas vítimas e iniciava uma conversa dizendo ter visto as fotos íntimas e as convidava para sair. Devido às negativas de v√°rias mulheres ele insistia e, inclusive, amea√ßava divulgar as imagens. Ainda segundo as delegadas, durante as apura√ß√Ķes, uma das vítimas confirmou ter cedido à chantagem e mantido rela√ß√Ķes sexuais com o investigado.

A Policia Civil comprovou que o suspeito era quem estava por tr√°s da conta do suposto "Bernardo Franco" e pediu à Justi√ßa um mandado de pris√£o contra ele, que foi cumprido quinta-feira (11). Porém, o nome do criminoso n√£o foi divulgado, segundo a Polícia Civil, para n√£o atrapalhar as investiga√ß√Ķes.

O delegado regional Paulo Tavares, da 4¬™ Delegacia Regional da Polícia Civil, afirmou que a divulga√ß√£o do crime é necess√°ria para que eventuais novas vítimas "sejam encorajadas a denunciar o investigado". Atuaram nas investiga√ß√Ķes os policiais Ana Carolina Alves Nogueira, Leonardo Alves Braga, Michael √āngelo Georgiopoulos e Túlio César Costa Pires.