Homem é preso em S.D. Prata com perfil falso para chantagear vitimas

Homem é preso em S.D. Prata com perfil falso para chantagear vitimas

A Polícia Civil de São Domingos do Prata prendeu um homem que usava um perfil falso na rede social WhatsApp para chantagear mulheres, ameaçando divulgar fotos e vídeos íntimos delas nas redes sociais, caso não mantivessem relações sexuais com ele. As delegadas Ana Paula Locateli Bonato e Monique Morais Bicalho, que coordenaram as investigações, contaram que o criminoso criou um perfil falso com o codinome "Bernardo Franco", com o qual iniciava conversa separadamente com as vítimas, sendo que durante essas conversas as mulheres mandavam fotos e, em alguns casos, vídeos íntimos, imaginando estarem conversando com o suposto "Bernardo".

Após alguns dias, o homem, através de seu perfil verdadeiro na rede social, chamava pelas vítimas e iniciava uma conversa dizendo ter visto as fotos íntimas e as convidava para sair. Devido às negativas de várias mulheres ele insistia e, inclusive, ameaçava divulgar as imagens. Ainda segundo as delegadas, durante as apurações, uma das vítimas confirmou ter cedido à chantagem e mantido relações sexuais com o investigado.

A Policia Civil comprovou que o suspeito era quem estava por trás da conta do suposto "Bernardo Franco" e pediu à Justiça um mandado de prisão contra ele, que foi cumprido quinta-feira (11). Porém, o nome do criminoso não foi divulgado, segundo a Polícia Civil, para não atrapalhar as investigações.

O delegado regional Paulo Tavares, da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, afirmou que a divulgação do crime é necessária para que eventuais novas vítimas "sejam encorajadas a denunciar o investigado". Atuaram nas investigações os policiais Ana Carolina Alves Nogueira, Leonardo Alves Braga, Michael Ângelo Georgiopoulos e Túlio César Costa Pires.