Homofobia: Homem é dopado, cortado e tem suástica desenhada no corpo em Minas

Homofobia: Homem é dopado, cortado e tem suástica desenhada no corpo em Minas


Um homem gay de 48 anos foi vítima de um crime de ódio em Itaguara, regi√£o metropolitana de Belo Horizonte, na ter√ßa-feira (13/07). Os agressores doparam e fizeram cortes com facas no corpo da vítima. Eles ainda desenharam uma su√°stica e escreveram a amea√ßa "na próxima voc√™ morre" no peito do homem.

Ele foi abordado por quatro homens na porta de sua casa e levado para dentro da resid√™ncia. L√°, os suspeitos injetaram um líquido em seu pesco√ßo para dop√°-lo. Horas depois, ele acordou e percebeu que havia manchas de sangue pela casa além de um corte nas costas e desenhos em seu corpo.

Com a ajuda de vizinhos, o homem acionou a Polícia Militar e o Servi√ßo de Atendimento Móvel de Urg√™ncia (Samu). Ele n√£o conseguiu identificar os suspeitos com precis√£o, lembrando apenas que eles eram brancos e tinham olhos claros. No dia anterior, no entanto, a vítima relatou que foi hostilizada pelo mesmo grupo, na pra√ßa principal da cidade. Na ocasi√£o, os homens o chamaram de "porco gay" e "gordo".

Os suspeitos ainda n√£o foram identificados. A ocorr√™ncia foi encaminhada para a Polícia Civil e a vítima levada para a Santa Casa de Misericórdia de Itaguara.