Zema prorroga estado de calamidade por mais seis meses em Minas Gerais

O prazo para encerrar o estado de calamidade era 31 de dezembro e com a prorrogação passou para 30 de junho do ano que vem

Imagens da Internet

Imagens da Internet

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) prorrogou por mais seis meses o estado de calamidade por causa da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19). O prazo para encerrar o estado de calamidade era 31 de dezembro e com a prorrogação passou para 30 de junho do ano que vem.

O decreto com a extensão do prazo foi assinado nesta terça-feira (29). Até o momento, Minas já teve quase 530 mil infectados e soma 11.615 mortos. "A impressão que tenho é que o relaxamento e o cansaço das pessoas nesses últimos três meses tenham causado o aumento do número de infectados e das internações", disse Zema, por meio da assessoria de imprensa.

No texto do decreto que também vai ser analisado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Zema justificou que a prorrogação não é só por uma questão de saúde, mas também pelas consequências sociais e econômicas da pandemia. Com a prorrogação é possível destinar mais recursos para a Saúde em Minas.