Avaí precisa de sequência que não consegue desde 2016 para manter vivo o sonho do acesso na Série B

A seis jogos do fim, Leão da Ilha necessita de 100% de aproveitamento para atingir 62 pontos

Avaí necessita de seis vitórias seguidas - Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Avaí necessita de seis vitórias seguidas - Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Sem vencer há duas rodadas, o Avaí terá que fazer o que não faz desde 2016 na Série B do Brasileiro para manter vivo o sonho do acesso: emplacar seis vitórias consecutivas. Ou seja, o Leão da Ilha terá que alcançar 100% de aproveitamento na reta final da competição nacional para chegar aos 62 pontos, número que pode ser suficiente para retornar à elite nacional.

A última vez que venceu seis jogos seguidos na Série B, o Avaí bateu Criciúma (3 a 0), CRB (2 a 1), Bragantino (2 a 0), Joinville (1 a 0), Paysandu (2 a 0) e Goiás (2 a 0). Naquela temporada, o Leão da Ilha conquistou o acesso à elite e, curiosamente, era comandado por Claudinei Oliveira, o mesmo treinador que está à frente do time no atual momento.

Com 44 pontos, o Avaí aparece na parte intermediária da tabela de classificação. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time que atingir os 62 pontos (número máximo que pode ser conquistado pelo Leão da Ilha) tem 99% de chance de estar na Primeira Divisão de 2021.

O Leão da Ilha ainda terá mais seis jogos até o fim da Série B, sendo três deles como mandante contra Vitória, Juventude e Guarani. Outros dois serão fora de casa contra CSA e América-MG, além do próximo compromisso, que também é como visitante. O time volta a campo no dia 8 de janeiro (sexta-feira), às 16h, contra o Brasil-RS, pela 33ª rodada.