PCMG realiza uma das maiores apreensões de drogas dos últimos anos

PCMG realiza uma das maiores apreensões de drogas dos últimos anos

Durante patrulhamento próximo à Pra√ßa do Lindinho, na √°rea central da cidade, militares do Grupo Especializado em Preven√ß√£o Motorizada Ostensiva R√°pida (GEPMOR) avistaram dois jovens em atitude suspeita bem no momento em que um deles entregava algo para os outros menores.

Eles foram abordados e submetidos à busca pessoal, sendo encontrada com um deles uma bucha de maconha e uma quantia de R$115,75.

Segundo a polícia, o jovem assumiu que estava comercializando entorpecentes no local. Ele também levou os polícias até a casa dele, que fica no bairro S√£o Benedito, onde foram encontradas 18 pedras de crack e mais uma por√ß√£o de maconha, o equivalente a 40 buchas da droga.

Os menores foram apreendidos e levados para a Delegacia da Polícia Civil, acompanhados por seus respectivos respons√°veis legais, juntamente com todos os materiais apreendidos.

Além do GEPMOR, participaram da opera√ß√£o, duas viaturas da equipe T√°tico Móvel da Polícia Militar.

Em mais uma a√ß√£o de combate ao tr√°fico de drogas em Belo Horizonte e Regi√£o Metropolitana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu cerca de 3 toneladas de maconha na madrugada desta quarta-feira (6/1). Um homem, de 27 anos, que estava no imóvel no qual a droga era acondicionada, foi preso em flagrante. A interven√ß√£o policial ocorreu no bairro Ravena, município de Sabar√°.

A delegada Roberta Sodré revela que as investiga√ß√Ķes come√ßaram em setembro do ano passado e tinham como objetivo coibir o comércio ilícito de entorpecentes na regi√£o de Venda Nova, na capital. "Por meio da investiga√ß√£o, acompanhamos a movimenta√ß√£o dos suspeitos de cometerem tr√°fico na √°rea do bairro Parque S√£o Pedro, que estavam negociando uma grande quantidade de drogas. Mediante monitoramento, a equipe obteve √™xito em localizar onde essa droga estava sendo depositada, armazenada e fracionada. No local, um suspeito foi preso", conta.

No momento da abordagem da PCMG, foram encontradas 3.904 barras prensadas de maconha, que, segundo apura√ß√Ķes preliminares, estariam destinadas ao abastecimento de aglomerados e bairros da capital e da Regi√£o Metropolitana. A delegada acrescenta que no imóvel, localizado em uma regi√£o rural do bairro Ravena, os produtos eram comercializados apenas em grande quantidade. "A venda de drogas era realizada para o atacado, acima de 100 quilos. Eles n√£o trabalham com varejo", informa.

As investiga√ß√Ķes prosseguem para identificar quem s√£o os fornecedores e receptores da droga.

Essa é uma das maiores apreens√Ķes dos últimos anos. A título de informa√ß√£o, em 2020, o Departamento Estadual de Narcotr√°fico fez grande apreens√£o de duas toneladas e 900 gramas.

A a√ß√£o foi realizada pela 1¬™ Delegacia de Polícia Civil Venda Nova, pertencente ao 1¬ļ Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte.

ASCOM PCMG