Quadrilha tenta matar rival na porta da Penitenciária de Ponte Nova, mas é presa em Itaverava

A PM de Conselheiro Lafaiete em diligências com a PM de Ponte Nova capturou os três envolvidos no tiroteio em mata na cidade de Itaverava (lider Noticias)

A PM de Conselheiro Lafaiete em diligências com a PM de Ponte Nova capturou os três envolvidos no tiroteio em mata na cidade de Itaverava (lider Noticias)


Segundo relatos da PM, na terça-feira, 30 de março, integrantes de uma quadrilha se dirigiram até a porta da Penitenciária de Ponte Nova, localizada nos arredores do Parque Passa-Cinco, com o intuito de matar um traficante de uma gangue rival. No local, comparsas do traficante que seria executado perceberam a ameaça e houve uma troca de tiros, envolvendo integrantes das 02 (duas) quadrilhas.

Policiais Militares de Ponte Nova imediatamente dirigiram-se ao local e deram início a uma série de diligências que culminaram com a prisão de um autor. Contudo, 03 (três) envolvidos conseguiram fugir em um Fiat Palio. Nas proximidades de Itaverava, cidade que fica depois de Viçosa e a 80 quilômetros de Ponte Nova, o condutor perdeu o controle do veículo e capotou. Os bandidos fugiram para um matagal logo em seguida.

Segundo o portal de notícias, Fato Real, de Conselheiro Lafaiete, após tomarem conhecimento dos fatos, militares pertencentes ao 31º BPM de Conselheiro Lafaiete, acionados por Ponte Nova, iniciaram um rastreamento na mata e após quase 18 horas ininterruptas conseguiram localizar e prender 03 (três) homens, além de apreender 03 (três) pistolas e 02 (três) carregadores alongados de pistola.
Foi verificado que os presos possuem extensa ficha criminal, sendo constatado que um deles é foragido da justiça de Minas Gerais, enquanto outro é foragido da justiça do Espírito Santo. Os policiais militares também descobriram que o veículo utilizado pelos autores era produto de roubo.

Ponte Nova na captura depois do tiroteio

Os policiais penais da Penitenciária de Ponte Nova e as testemunhas relataram ainda, em Ponte Nova, que 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta Honda XRE se aproximaram de um automóvel Fiat Palio prata que já estava estacionado nas proximidades da unidade prisional na manhã de 30 de março. Segundo as testemunhas houve uma breve discussão e logo após disparos de armas de fogo em todas as direções. Os policiais também efetuaram disparos para tentar cessar a ação dos criminosos.

Durante a ação os dois ocupantes da motocicleta abandonaram o veículo caído ao solo e fugiram sentido um matagal na região do Passa-Cinco, os outros 03 ( três) ocupantes do automóvel fugiram. No local, os militares constataram que a motocicleta que os criminosos utilizaram era produto de furto ocorrido no dia 08 de fevereiro de 2020, em de Ponte Nova.

Após várias diligências, os 02 (dois) envolvidos da cidade de Ponte Nova foram identificados, sendo um deles presos na Vila Alvarenga. As equipes policiais também difundiram as informações para todas as unidades vizinhas, para que mantivessem as atenções ao veículo Fiat Palio

Durante a tarde de 30 de março, os policiais militares ficaram sabendo que o veículo com as mesmas características do que foi visto em Ponte Nova que estava capotado às margens da rodovia. A PM acionou o apoio da ROCCA (Canil da PM), da cidade de Conselheiro Lafaiete, e equipes do policiamento operacional. Nas proximidades do veículo os militares localizaram 03 (três) carregadores alongados, utilizados em armas semiautomáticas.