Pje Criminal chega aos fóruns de Jequeri e Alvinópolis e mais 24 comarcas

Alvinópolis terá Pje criminal para evitar gasto de papel e preservar o ambiente

Pje Criminal chega aos fóruns de Jequeri e Alvinópolis e mais 24 comarcas

Processo Judicial eletrônico (PJe) criminal chega a 26 comarcas de vara única e a uma de vara mista no próximo dia 06 de abril para andamento de ações penais com denúncia ou queixacrime oferecida, bem como os respectivos incidentes processuais e ações conexas como violência doméstica e familiar contra a mulher, crimes contra crianças e adolescentes e Tribunal do Júri.

O padrão de movimentação processual, sem papel, chega nas Comarcas de Jequeri, Raul Soares, Rio Casca. Alvinópolis, Rio Piracicaba e Barão de Cocais, entre outras de Minas Gerais. As 297 comarcas mineiras já utilizam o PJe Cível, como é o caso de Ponte Nova. O PJe criminal começou em Belo Horizonte, em 09 de março. Com as novas 26 comarcas, o processo eletrônico padronizado para movimentar ações criminais estará em 27 unidades do Judiciário mineiro.

O presidente do Tribunal de Justiça de MG, desembargador Gilson Soares Lemes, destaca que o avanço do processo eletrônico para o andamento das ações criminais representa mais um importante passo para tornar o Judiciário mineiro mais célere e eficiente. O presidente acrescenta: "ao longo do ano, haverá expansão do PJe Criminal para todas as comarcas do estado, o que facilitará o trabalho não só de magistrados, servidores e colaboradores, mas também dos operadores do Direito, que, de qualquer lugar do planeta, poderão acessar o Pje Criminal para acompanharem ou movimentarem o processo virtual".