Nove suspeitos são presos m Governador Valadares com Granada e Armas próximo ao Presídio

Nove suspeitos são presos m Governador Valadares com Granada e Armas próximo ao Presídio

Uma opera√ß√£o da Pol√≠cia Militar prendeu, nesta sexta-feira (9), próximo ao pres√≠dio de Governador Valadares, nove homens suspeitos de envolvimento em v√°rios crimes na cidade. Um v√≠deo da a√ß√£o policial, que circula na internet, mostra que o grupo estava escondido dentro de um matagal próximo a unidade prisional. Com os suspeitos, os militares apreenderam uma granada, cinco armas de fogo, r√°dios comunicadores, uma caixa de miguelitos e um Ford Ka, branco, que seria usado pelos detidos.

A suspeita da Pol√≠cia Militar é qu

e o grupo pretendia cometer um homicídio na saída dos detentos.

A Pol√≠cia Militar explicou que a pris√£o só foi poss√≠vel porque o servi√ßo de intelig√™ncia da corpora√ß√£o estava monitorando a sa√≠da de detentos do pres√≠dio de Governador Valadares, que ocorreria nesta sexta-feira. Entre os reclusos que deixariam a unidade, est√£o dois desafetos do grupo encontrado no matagal.


Ainda conforme a polícia, esses detentos seriam de uma quadrilha rival aos nove detidos e por isso vivaram alvo da tentativa de homicídio. Os militares que realizaram a prisão acreditam que os criminosos estavam escondidos no mato esperando que o carro com os alvos se aproximasse para que fosse parado por miguelitos (um artefato feito de pregos), que seriam jogados na pista por eles com o objetivo de furar os pneus do veículo.

Dessa forma, o grupo conseguiria capturar os reclusos e cometer os homic√≠dios. Contudo, eles n√£o esperavam pela a√ß√£o da Pol√≠cia Militar, que contou com viaturas terrestres e um helicóptero da corpora√ß√£o. Após a pris√£o, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Pol√≠cia Civil e devem ficar à disposi√ß√£o do Sistema Prisional.