Zema anuncia disponibilização de leitos pediátricos para crianças do Amazonas

Zema anuncia disponibilização de leitos pediátricos para crianças do Amazonas


Diante do grave cenário vivenciado pelo Amazonas por causa do avanço acelerado da covid-19, o governador Romeu Zema anunciou, nesta sexta-feira (15), que vai disponibilizar leitos pediátricos de unidade tratamento intensivo (UTI) para tratar crianças amazonenses em Minas Gerais. Em visita a Juiz de Fora, na Zona da Mata, o governador ressaltou a importância de prestar apoio ao estado do Amazonas o mais rápido possível.


"Estamos acertando com o governo do Amazonas para que leitos de UTIs infantis sejam disponibilizados e cedidos para o estado. Estaremos recebendo pacientes infantis em Minas Gerais para que o estado do Amazonas tenha um certo alívio da sobrecarga deste momento. É hora de unirmos esforços", disse Zema.


Segundo o secretário de Estado de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral, a ajuda do governo mineiro é viável graças à baixa ocupação de leitos pediátricos em Minas Gerais. "Recebemos a solicitação do Ministério da Saúde para socorro ao Amazonas. Neste momento, a secretaria está se preparando para receber essas crianças. É importante lembrar que temos uma ocupação baixa de leitos pediátricos no estado, diferente da ocupação de leitos de adultos", reforçou o secretário.