Homem tenta atirar contra policial e acaba morto

Imagens da Internet

Imagens da Internet

Um homem morreu baleado no final da manhã desta quinta-feira (21), após ter tentado atirar contra um policial militar ao ser abordado em uma operação de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual, na MG-123, em Rio Piracicaba. O fato aconteceu por volta das 11h30.

Segundo informações, os militares deram ordem de parada ao motorista de um Gol, de cor verde, no qual havia três ocupantes, que seguia em direção a Alvinópolis. Durante a abordagem, o suspeito, que estava no banco de trás, saiu com uma arma em punho e tentou efetuar um disparo em direção a um policial.

O Sargento, para evitar com que o colega fosse baleado, ele efetuou um disparo contra o suspeito que caiu ferido e soltou o revólver. Uma equipe de resgate esteve no local, mas o homem teve morte instantânea.

Os policiais preservaram a cena para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. O corpo do homem foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) em João Monlevade, para a emissão do atestado de óbito.

Os policiais apreenderam um revólver, calibre 38, que estava carregado com cinco munições intactas, sendo que uma delas foi picotada no momento em que o homem puxou o gatilho em direção ao militar.

Segundo a polícia, os outros dois ocupantes do veículo foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. A pistola .40, utilizada pelo militar, foi recolhida para a perícia. O Sargento se encontra à disposição da justiça.