Polícia Civil apreende cerca de 9kg de cocaína vinda de SP

Foto: Polícia Civil Minas Gerais

Foto: Polícia Civil Minas Gerais


A Polícia Civil prendeu um homem de 27 anos com cerca de 9kg de cocaína – avaliados em cerca de R$ 150 mil – quando desembarcava em Muriaé (MG) de um ônibus vindo de S√£o Paulo, nesta segunda-feira (26). O flagrante ocorreu durante a opera√ß√£o Sentinela, para reprimir o tr√°fico de drogas na cidade.


Segundo o coordenador da Ag√™ncia de Intelig√™ncia (AIP) da 4¬™ Delegacia Regional em Muriaé, delegado Tayrony Espíndola, esse é mais um trabalho realizado pela Polícia Civil e que integra um esfor√ßo da unidade em mapear as principais rotas de tr√°fico utilizadas para abastecer o município e a regi√£o. No último m√™s, agentes da unidade de Intelig√™ncia, sob a coordena√ß√£o do delegado Rangel Martino, também prenderam um suspeito de 43 anos com quase 25 quilos de cocaína, na opera√ß√£o√Ās de Ouros.


Investiga√ß√Ķes apontam que a droga apreendida hoje pertenceria a suspeitos de tr√°fico, "que ocupam posi√ß√£o privilegiada na cadeia criminosa e que ostentam a apar√™ncia de empres√°rios bem-sucedidos em negócios fictícios". "Sabemos que as drogas que chegam à cidade, procedentes do Rio de Janeiro e de S√£o Paulo, aportam no local exclusivamente pela via terrestre e temos nos concentrado em identificar essas rotas a fim de surpreender os criminosos ainda durante o transporte ou imediatamente depois que chegam", conclui Tayrony Espíndola.